domingo, agosto 03, 2014

O VALOR DAS MARCAS DOS CLUBES BRASILEIROS

Olá ,
O estudo realizado pela BDO demonstrou um crescimento de 19 % de 2013 a 2014  , entre os 30 clubes abordados . A explicação pode ser no aumento de receita de marketing e ampliação de programas para sócio - torcedor . A lista é parecida com a de maiores torcidas , divulgada pelo instituto Datafolha . 
Isso significa uma relação direta entre torcida e valor financeiro doa clubes . É fácil de entender porque arrecada mais em bilheteria , sócio - torcedor , propagandas , dinheiro de transmissões de televisão e outras ações de marketing . Essa pesquisa ajuda os próprios clubes porque pode trazer novos patrocínios . Associando uma marca pequena em outra maior . O valor dos cubes brasileiros podem aumentar muito mais . No Brasil , o futebol é levado mais em diversão do que negócio . Nos países europeus , por exemplo , o futebol apresenta uma grande parte do PIB dos países . É só ver os números das negociações dos jogadores internacionais . O futebol brasileiro tem potencial , mas é preciso de gestores com a visão de negócio no futebol . Isso vale para o ministério do esporte , CBF , federações estaduais e as diretorias dos clubes . É um assunto muito complexo para soluções rápidas . Isso não significar uma justificativa para deixar como está o atual . Por ser uma mudança lenta , é preciso agir logo . 
Abraço e confira os números da torcida , valor das marcas . 



Nenhum comentário:

Postar um comentário