domingo, agosto 17, 2014

Eduardo Campos : político jovem

Olá ,
A legislação eleitoral determina um tratamento igual para todos os candidatos no período eleitoral . Além de nenhuma instituição emitir opinião apoiando ou discordando de algum candidato . Na internet , a lei não está sendo muito respeitada . Este blog respeita e irá obedecer . É muito complicado falar de todos os candidatos igualmente porque os recursos são menores do que a TV , rádios e jornais , revistas impressas . 
É impossível não comentar sobre a tragédia em Santos . O acidente de avião , na última quarta - feira , causou sete mortes . Todos eram companheiros profissionais  e amigos . Entre eles o ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente pelo PSB : Eduardo Campos . 
O candidato fazia parte do governo do PT desde 2003 e resolveu ir para oposição . A consequência foi a saída dos ministros filiados ao PSB . A ideia dele era ser o novo para sair dessa polarização de PT e PSDB . Marina Silva entrou no projeto de Campos após o partido dela não ter sido criado . Os dois tinha ideias divergentes , mas se uniram para mudar o país . Mesmo os dois fazendo parte do atual governo , anos atrás . Isso causava  um pouco de receio da população em votar neles .
O candidato estava em terceiro lugar nas pesquisas para presidente do país . Após a morte , a sensação é do candidato ser o primeiro das pesquisas . Muitos estão divulgando através das redes sociais o vota para Eduardo Campos . Isso não foi revelado pelos institutos de pesquisas e nem muito comentado no Twitter ou Facebook uma semana atrás . Os sociólogos devem explicar esses comportamento , principalmente dos jovens . A dor ou a imaginação de um líder perfeito podem ser uma das justificativas . Chefe sem defeitos só quem não foi ou será porque os seres humanos sempre cometem erros .
O que não deve ser esquecido é a idade do candidato . Ele era muito novo e tinha ideias novas para o país . Essa renovação na política é necessária porque os atuais estão envelhecendo e precisam ser renovados . A política brasileira ficará órfã nos próximos anos . Ainda mais com a pouca entrada da juventude na política devido à descrença . O Brasil perdeu muito com essa tragédia em Santos . O mesmo se dá para as outras seis vitimas porque poderiam tomar muitas atitudes para melhorar ainda mais o país .
Muita força para família Campos e as demais porque perder um familiar do modo que ocorreu é terrível .
Abraço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário