domingo, agosto 24, 2014

Mudanças das linhas no Recreio,Jacarepaguá e Madureira

Olá .
A partir de amanhã , 25/08/14 , mais uma etapa da implantação das linhas alimentadoras será implantada . É uma forma de retirar as linhas de ônibus convencionais dos locais com BRT . Isso já ocorreu na Barra da Tijuca após a primeira fase de implantação do novo sistema de transportes no Rio de Janeiro . A segunda fase , incluindo Jacarepaguá e Madureira , já está em funcionamento e a consequência é a criação de novas linhas alimentadoras . Elas são criadas e definidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro . A intenção é diminuir o tempo de deslocamento da população , mesmo pegando até três  ônibus . Outro lado positivo é diminuir o número de linhas tradicionais e melhorando o tráfego . Um dos motivos dos congestionamentos é o grande número de veículos e com menos ônibus : a tendência é melhorar o tempo de locomoção para todos ! No início da operação , as linhas funcionarão como alimentadoras e convencionais . É bom ficar atento para não pegar a condução com destino errado . O período para mudanças serem definitivas depende da Prefeitura do Rio de Janeiro . Ela estuda para ver o momento correto para retirara , assim evita transtornos aos usuários do transporte coletivo . Usuário com Bilhete Único Carioca ou Estadual poderão pegar três ônibus pelo valor de R$ 3,00. Nessa condição , é necessário usar uma linha alimentadora e BRT . Esse benefício é oferecido nas lojas Rio Card e bilheterias da TransOeste e TransCarioca .
As mudanças estão listadas :

·       Início da operação da linha alimentadora 816A (Capela – Tanque), em substiuição a 816 (Taquara – Hospital Cardoso Fontes), com integração ao BRT no Terminal Mestre Candeia, junto a estação Tanque.
·       Início da operação da linha alimentadora 690A (Méier – Madureira). em substituição a 690 (Méier – Alvorada via Madureira),  com integração ao BRT nos terminal Paulo da Portela, em Madureira.
·       Início da operação da linha alimentadora 890A (Tanque – Alvorada via Cidade de Deus), em subsituição a 690 (Méier – Alvorada via Madureira),  com integração ao BRT nos terminalis Mestre Candeia (junto a estação Tanque) e Alvorada.
·       Início da operação da linha alimentadora 932A (Gardênia Azul – Tanque via Pau Ferro), em substituição a 732 (Gardênia Azul – Cascadura), com integração ao BRT no Terminal Mestre Candeia, junto a estação Tanque.
·       Início da operação da linha alimentadora 810A (Pontal – Curicica), em substituição a 747 (Vargem Grande – Cascadura), com integração ao BRT na estação Praça do Bandolim (Transcarioca).
·       Início da operação da linha alimentadora 809A (Curicica – Recreio via Vargem Grande), em substituição a 749 (Cascadura – Recreio via Vargem Grande), com integração ao BRT na estação Praça do Bandolim (Transcarioca).
·       Início da operação da linha alimentadora 954A (Curicica – Recreio via Benvindo de Novaes), em substituição a 758SV (Cascadura – Recreio via Benvindo), com integração ao BRT na estação Praça do Bandolim (Transcarioca).
·       Início da operação da linha alimentadora 875A (Praça Seca – Chácara circular), em substituição a 875 (Praça Seca – Chácara), com integração ao BRT na estação Praça Seca (Transcarioca).
·       Início da operação da linha alimentadora 991A (Taquara – Alvorada via Cidade de Deus), em substituição a 691 (Méier – Alvorada via Taquara), com integração ao BRT nos terminais Bandeira Brasil (Taquara) e Alvorada.
As dúvidas devem ser retiradas através do 1746 da Prefeitura do Rio de Janeiro e 0800 886 100 da Fetranspor . 
Abraço !

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