sexta-feira, julho 19, 2013

Mais uma vez vândalos na manifestação!

Olá,
Na última quarta-feira, os bairros do Leblon e Ipanema viveram cenas de caos e guerra civil. Teve o início de forma pacífica , mas um grupo de marginais tacaram pedras da polícia militar , segundo informação do Ministério Público. Causando danos para toda sociedade.
O primeiro é várias pessoas acidentadas , podendo ter vítimas fatais. Alguns manifestantes e policiais militares se machucaram. Os dois fazem parte da mesma sociedade e querem melhorias para todos.Vandalismo faz desunião da comunidade colocando militares contra civis , mas na verdade todos fazem parte de um amplo grupo: são brasileiros.
Outro problema são os prejuízos do Estado e dos donos de comércios da zona sul. Muitas placas, orelhões , sinais foram destruídos e quem pagará a conta será a Prefeitura do Rio que o dinheiro vem dos cariocas. Além de donos das lojas que pagam muitos impostos e lutaram muito para abrir o comércio. Eles não tem culpa dos governantes não atenderem o que querem. 
Outro grande dono é a imagem que o Brasil está passando ao mundo todo. A imprensa internacional está concentrada na cidade maravilhosa para realização da Jornada Mundial da Juventude. Tudo o que acontece é noticiado para moradores de todo planeta. A imagem do povo carioca fora do país com ataques de "manifestantes exaltados" é o povo bagunceiro e que não sabe se manifestar. Diminuindo turismo e consequentemente dinheiro que bem aplicado melhora a a vida de quem mora na cidade do Rio.
A polícia deve investigar e punir esses bandidos para evitar que esse caos volte a ocorrer. Desde a primeira postagem sobre a onda das manifestações é defendido a manifestação pacífica o que é direito em uma democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário