terça-feira, julho 30, 2013

Jornada Mundial da Juventude: Emoção Pura!

Olá,
Há uma semana começava a vigésima oitava Jornada Mundial da Juventude. Criada pelo Beato João Paulo II e Bento XVI deu continuidade. Depois da renúncia , Francisco assumiu e deu continuidade ao mesmo processo. A dúvida mundial era como seria a primeira jornada com o novo papa e qual seria a marca.
O Papa demonstrou uma energia , alegria , simplicidade , humildade e proximidade incrível.  Além de discursos , homilias com uma linguagem simples e que toca o coração. 
As principais notícias eram sobre Jorge Mario Bergólio e a JMJ. Os momentos emocionantes foram imensos. O mais emocionante foi a despedida quando o papa disse que já estava com saudades do Brasil. Uma palavra sem tradução para nenhuma língua e só sabe o que é quem vive em país de língua portuguesa e o papa falou , como disse o porta voz do Vaticano: o papa estava em casa e até falava em espanhol.
Em nenhum momento citou  a igreja católica e sim falava de Deus, Jesus para todos.  Como Michel Temer falou volte logo e não precisa mais bater na porta dos nossos corações . Como ele diz "rezem por mim " se pede porque precisa. Não custa nada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário