quarta-feira, julho 24, 2013

Dois dias emocionantes com Papa Francisco!

Olá,
O primeiro papa latino americano chegou ao seu continente. O primeiro jesuíta que a ordem expandiu a fé cristã por aqui. A simplicidade e humildade encantou a todos. Ele chegou e deu o sorriso para presidenta Dilma. Falou com todas as autoridades brasileiras formalmente , mas quando viu o arcebispo do Rio  e organizador da JMJ , Dom Orani , deu abraço em vez de deixar beijar o anel de papa. Outra foi o papa usar um carro simples e com vidro aberto no descolocamento da base aérea do aeroporto até o centro da cidade. Devido ao erro da prefeitura e da polícia federal o papa ficou parado e engarrafado no transito na Presidente Vargas.Ele ainda brincou com a situação: acho que o motorista errou o caminho. O secretário de Estado pediu para sua santidade fechar o vidro , mas ele não quis.  Não teve nenhum acidente , as pessoas queriam chegar perto para ter contato. Segundo o Vaticano , o papa adorou o contato com o povo. Depois andou no papamóvel sem vidro e sem blindagem dando tchau ao povo. Parando para beijar várias crianças. Ao chegar no Palácio da Guanabara , a presidenta fez um discurso de boas vindas e um pouco político falando até das manifestações com o termo "democracia". O que todos esperavam e o mais importante foi o do Francisco. Primeiro por falar em português e depois o que disse. Depois teve um encontro privado com a Dilma e foi embora. A festa de meio milhão de reais preparada pelo Sergio Cabral , o papa não participou e preferiu jantar com Dom Orani no Sumaré , residencia oficial dele no Brasil.
Hoje, o momento de emoção foi a missa presidida pelo arcebispo do Rio . A homilia foi bastante emocionante , mas o maior foi 500.000 pessoas em Copacabana com chuva, vento e problemas no transporte público.
Deus e Jesus estão em festa e não pelo evento ser da religião católica , mas por ter milhões de pessoas querendo o bem e tendo amor com outro. Se Deus é brasileiro , a festa é maior ainda!
Confira os vídeos dos momentos mais emocionantes , difícil de editar!







Nenhum comentário:

Postar um comentário