terça-feira, julho 29, 2014

As dívidas dos clubes brasileiros

Olá ,
Segundo o jornal Estado de São Paulo , o endividamento líquido dos 24 clubes abordados no estudo foi de  R$ 5 . 682 bilhões em 2013 ; R$ 2 . 711 bilhões são de dívidas tributárias . Isso prejudica o atual futebol brasileiro e o futuro . Porque a formação de craques , centros de treinamento e os resultados nos campeonatos mundiais é péssimo . É só ver a qualidade dos jogos , durante as competições nacionais . Está na hora de mudança . A Confederação Brasileira de Futebol não está muito interessada . Desde antes da Copa , o Ministério do Esporte e a presidenta Dilma vem conversando sobre a reforma no futebol brasileiro com o Bom Sendo Futebol Clube . Depois do vexame do futebol brasileiro na Copa , as conversas se intensificaram . Um de muitos problemas é dívida . Grande parte dela é imposto . O Estado pode renegociar as dívidas ou perdoar . Os presidentes dos clubes se encontraram com as autoridades federais e fizeram esse apelo . 
O Bom Senso Futebol Clube exigiu uma punição para o clube que descumprir o pagamento das dívidas . O clube que não fizer isso , deve ser rebaixado . A consequência disso será o pagamento em dia e melhorará a vida dos jogadores de futebol . Um exemplo é o Botafogo . O clube não realiza pagamentos , alegando confisco da conta . Os jogadores até protestaram no campo com uma faixa . O presidente desse clube ameaçou o governo afirmando : se não tiver perdão ou renegociação de dívidas , Botafogo irá abandonar o campeonato brasileiro deste ano . 
Muitos estão criticando a possibilidade de renegociação ou perdão das dívidas . O Governo Federal não deve fingir que a dívida não existe . Porque a população brasileira merece receber o dinheiro . Não deve ser comparada um clube com outra empresa . O motivo : lado social . Muitas crianças tem acesso ao esporte , médico e até salário por meio das categorias de base . O governo ainda está propondo metas para aumentar essas ações com os menores de idade . 
Ontem , teve uma reunião da sede da CBF com os clubes para discutir as dívidas . Teve reclamações dos times pela diferença pagas pelas cotas de TV . O lado negativo foi a entrevista do futuro presidente da entidade máxima do futebol brasileiro , Marco Polo Del Nero , afirmando que poderá ter perda de pontos com não cumprimento do pagamento do acordo . 
Inicia um impasse entre Bom Senso e o Governo contra a Confederação Brasileira de Futebol . O rebaixamento deverá ser incluído no regulamento do campeonato . Isso é competência da organizadora do torneio . Deve ser feito porque é a quarta vez da renegociação das dívidas . Já está ficando chato para o governo , independentemente de partido , ficar fazendo isso e não adiantar em nada . O pior que o torcedor é enganado . 
Abraço e observe as dívidas por time .

Nenhum comentário:

Postar um comentário