sexta-feira, julho 17, 2020

Fluminense sai de cabeça erguida do Carioca

Olá,
A final do Campeonato Carioca 2020 mostrou um Fluminense guerreiro nos três jogos disputados. O Flamengo era o grande favorito pelo alto investimento realizado no futebol o que contratou um elenco e comissão técnica espetacular. Muitos comentaristas acreditavam em um massacre do rubro-negro carioca pela diferença dos dois times , porém isso não aconteceu. A velha frase : clássico não tem favorito , voltou a ser usada e foi maravilhoso para o campeonato.
Os Campeonatos estaduais vem sendo criticado há anos pela falta de qualidade nos jogos e audiência vem caindo tanto nos meios de comunicação , público nos estádios. A final da Taça Rio entre os mesmos times foi uma disputa bem acirrada e tricolor carioca teve várias oportunidades de sair com a vitória no Maracanã. Fluminense foi campeão do segundo turno da competição vencendo nos pênaltis. Muitos comentaristas falaram que a culpa foi a péssima atuação do Flamengo pela falta de público e atuação de alguns jogadores. Isso deve ser considerado , mas não pode ser esquecido a atuação do time adversário. Os meninos das Laranjeiras foram verdadeiros guerreiros porque marcaram muito bem o time e fizeram belos ataques incomodando o rubro negro carioca. Não pode ser esquecido do menor tempo de treinamento pois começou a treinar após o Flamengo. A direção do Botafogo e Fluminense foram contrários a volta do Cariocão 2020 devido ao número grande de mortes por Covid 19 no Brasil. O treinamento voltou após a decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro do retorno seguindo os protocolos e regras de ouro da Prefeitura do Rio de Janeiro. 
O primeiro jogo da final do estadual foi muito disputado parecido com a final da Taça Rio , mas o Flamengo venceu porque soube aproveitar melhor a oportunidade que teve. Isso é reflexo da melhor qualidade técnica , mas a criação de oportunidades e marcação dura do Fluminense surpreendeu muito o time adversário, torcedores e comentaristas. No futebol o que importa é o resultado e rubro negro carioca levou a vantagem do empate para o segundo jogo da decisão.
Na última quarta-feira, a dinâmica do jogo foi diferente porque o Flamengo demonstrou a superioridade técnica jogando bola contra o Fluminense. Lembrou-se um pouco do time vencedor do ano passado com bastante toque de bola e evitando o time adversário pegar na bola. Essa tática foi bem pensada porque tinha a vantagem do empate e precisava evitar o Fluminense ter posse de bola para realizar gol. O título continuou na Gávea por mais um ano.
A torcida tricolor pode ficar orgulhosa porque o time foi bastante guerreiro e está bastante entrosado criando várias oportunidades , com ótimo sistema defensivo. 
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário