segunda-feira, setembro 01, 2014

Debate com os presidenciáveis no SBT

Olá ,
Hoje , a partir de 17:45 horas , acontecerá o segundo debate envolvendo os possíveis presidentes do Brasil . É uma parceria do site de notícias UOL , jornal Folha de São Paulo e a rádio Jovem Pan . É o segundo encontro nesta eleição de 2014 . O primeiro aconteceu na terça - feira passada na Band . O destaque foi a resposta dos candidatos para as perguntas e a apresentação das propostas . O programa ficou mais tenso com perguntas envolvendo Dilma Rousselff ( PT ) e Aécio Neves ( PSDB ) . As respostas foram com mais agressividade . A candidata Marina Silva ( PSB ) foi poupada e criticou bastante a polarização política .
Os convidados são todos os candidatos com representação na Câmara dos Deputados . Os confirmados : Dilma Rousselff ( PT ) , Marina Silva ( PSB ) , Aécio Neves ( PSDB ) , Pastor Everaldo ( PSC ) , Luciana Genro ( PSOL ) , Eduardo Jorge ( PV ) e Levy Fidelix ( PRTB ) . 
O mediador do debate será o experiente jornalista Carlos Nascimento . Ele estará no púlpito central e os candidatos estarão separados . O programa terá quatro blocos e intervalo de 3 minutos . Dois blocos  ( primeiro e terceiro ) com perguntas e respostas entre os candidatos . O segundo é formado por perguntas dos jornalistas dos organizadores ( SBT , Folha de São Paulo e Jovem Pan ) . O último é reservado para considerações finais . 
Esse clima de amistoso com Marina Silva deve acabar porque a candidata vem apresentando um alto crescimento e tira votos de Dilma Rousselff , Aécio Neves e Pastor Everaldo . Além da morte do Eduardo Campos já ter passado um tempo . 
Esse debate tem muitas novidades para serem comentadas . A primeira é a pesquisa IBOPE com empate técnico entre Dilma e Marina no primeiro turno e a vitória da candidata do PSB com dez pontos de vantagem . A segunda é o resultado da prévia do PIB com uma recessão , mesmo com a taxa de desemprego baixa . A terceira é o possível envolvimento do dono do avião de Eduardo Campos com um favorecimento por decreto do ex - governador . A quarta é o recuo da Marina Silva sobre o favorecimento ao casamento de homossexuais , inclusive por lei específica . Essa declaração foi feita pelo programa de governo divulgado nesta semana . Os setores mais conservadores da sociedade protestaram por esse projeto . Os protestantes , conhecidos como evangélicos , reclamaram com bastante firmeza . O mais evidente foi o líder da Igreja Vitória em Cristo , Silas Malafaia , protestando no twitter e exigiu uma mudança de postura . Silva declarou ser contra essa parte do programa de governo do PSB e o partido retirou essa proposta . 
A quarta novidade foi a mais comentada na internet e redes sociais . Muitos criticaram porque Marina não teve coragem de manter a posição do projeto com pressões externas . Internautas alegaram ser uma mulher mandada e não dar ordens . Presidente do país precisa ter força e manter as convicções , mesmo pressionadas . Além de perder votos dos homossexuais e simpatizantes . Os próprios protestantes já se revoltaram com a candidata . 
Abraço e acompanhe o debate porque será interessante ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário