segunda-feira, junho 24, 2013

Semana histórica no Brasil!

Olá,
Semana passada vai entrar na história do Brasil.A semana em que milhões de brasileiros foram para as ruas pedir o que é o seu direito: serviço público de qualidade. As manifestações foram lindas. O lado triste foi a violência tanto da polícia como dos vândalos. Semanas atrás, critiquei o governador de São Paulo pelo erro da polícia,mas disse que pela competência iria resolver. Ele disse que erros aconteceram e chamou os líderes para uma conversa para não ter outros.A solução foi não usar balas de borrachas e bombas durante as manifestações.Somente em casos extremos. Na última Quinta-Feira, aconteceu uma guera civil no Rio de Janeiro.
A manifestação com 200 000 pessoas , no centro da cidade , estava pacífica e sendo uma linda demonstração de democracia até chegar em frente da prefeitura municipal. A sede do governo municipal estava cercado pela cavalaria e batalhão de choque. Segundo a polícia militar, parte dos "manifestantes" tentaram invadir a prefeitura e a PM teve que reagir. Já pessoas que estavam lá alegam que ninguém provocou e os policiais reagiram. Vários inocentes foram atingidos,pessoas em bates até em hospitais. Mesmo que tivesse sido provocada é função dela separar quem comete atos errados e os corretos.Ela mostrou total despreparo e em vez de prender os "criminosos" ela expandia-os pela cidade. O governador e o secretário de segurança negou que houve excessos e ainda disse que usará até o exército se a violência continuar. Diferentemente do governador paulista, Sergio Cabral não tentou diálogos e sim mais violência. Até agora poucos foram presos devido ao vandalismo.Por que demora para prisão já que imagens estão sendo divulgadas na mídia e rede sociais? Ministério Público divulgou que irá investigar.
O grande destaque foi a utilização das redes sociais ( Facebook ) que até o IBOPE fez uma pesquisa para confirmar esse fato. O brasileiro há muito tempo é apaixonado por essas comunidades virtuais. Passou pelo Orkut e agora está no Facebook. Essa força não é algo inédito para quem tem uma boa memória. No início do ano passado, aconteceu um suposto caso de estupro no " Big Brother Brasil" , foi um grande movimento nas redes sociais para eliminação do candidato. A poderosa Rede Globo decidiu elimina-lo. Agora esses protestos que mobilizaram milhões de pessoas com uso das redes sociais.Até fez emissora que era contra torna-se a favor. É o poder popular!
Espero que depois desse apelo popular os políticos comessem a trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população.A presidente Dilma se pronunciou sobre as manifestações e propos soluções e se forem executadas com "padrão FIFA"irá ajudar muito. 
Abraço e continuem cobrando o que deveria ser um direito e obrigação do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário