sábado, junho 29, 2013

Cristina Kirchner envia carta ao Papa Francisco

Olá,
Hoje, comemora-se o dia de São Pedro e São Paulo. Segundo a igreja católica, Jesus deu a responsabilidade para Pedro guiá-la.O sucessor de Pedro é o papa,então comemora-se o dia do papa. Desde o dia 13 de Março, o papa é Jorge Mario Bergolio que é argentino e a presidente desse país enviou uma carta parabenizando-o.
Na carta, a presidenta foi bastante informal como Papa Francisco demonstra ser.Iniciou dizendo que não sabia como escrever para um pontífice porque nunca tinha escrito antes. Ela disse que sempre o governo argentino parabenizou pela secretaria de adoração, mas como o papa é do próprio país a presidente quis fazer pessoalmente o documento. Falou que gostaria de chama-lo de Jorge ,na carta, como ele gosta de ser chamado,mas seus assessores  pediram para chama-lo de Francisco.Após desejou feliz dia do papa e espera que a carta vá com os selos comemorativos do pontificado. Depois disse até sempre e cuide-se.Usou um código que nem a imprensa argentina entendeu: "Tome mate. Você me entende!"Respeito e consideração.Assinou a presidenta.
Relações entre Francisco e Cristina demonstra-se muito boa ao contrário de quando ele era cardeal arcebispo de Buenos Aires.
A carta foi disponibilizada pela presidente no twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário