sexta-feira, outubro 03, 2014

Debate de ataques na Rede Globo

Olá , 
Ontem , a Rede Globo realizou o último debate entre os candidatos à presidência da república . Seria um debate importantíssimo pelo grande número de eleitores indecisos e votos branco ou nulos . Além da disputa para vaga do segundo turno . O povo e presidenciáveis  estavam muito interessados . 
O debate foi marcado por ataques . Isso é a marca da eleição deste ano para decepção dos interessados em política . O brasileiro quer propostas para escolher o melhor para futuro do país . Futuros representantes do país não perceberam isso e preferem fazer uma "guerra" na TV aberta . 
A qualidade da política brasileira está péssima e precisa mudar muito . É fácil falar a economia está ruim , mas ninguém fala como melhorar . Candidato Aécio Neves só apresentou o escolhido para ministro da economia , porém é muito pouco para cidadão entender as melhoras no futuro . Marina Silva diz que vai abaixar a inflação e taxa de juros . Outro aspecto bastante comentado é a independência do Banco Central . Tema  bastante explorado pela candidata á reeleição . Dilma Rousselff coloca a culpa do baixo PIB na crise internacional , como fez o PSDB no governo FHC . A inflação está sob controle e sobre alta dos preços ela argumenta : o governo do partido do Aécio ter passado da meta da inflação . Governo tucano "quebrou" o Brasil três vezes ( empréstimos ao Fundo Monetário Internacional ) . 
O G 3 : Dilma Rousselff , Marina Silva e Aécio Neves discutiram entre sim com o mínimo de respeito . Os nanicos  como são chamados os demais  foram para ataque mais ainda e até chegaram a agredir verbalmente . Principais confrontos foram ente Levy Fidelix contra Eduardo Jorge e Levy Fidelix contra Luciana Genro . Os temas envolvidos foram aborto , descriminalização das drogas e casamento homossexual . Isso foi consequência do debate na Rede Record com a pergunta da candidata do PSOL para PRTB sobre o casamento gay . 
O debate foi muito comentado nas redes sociais e esse embate entre os nanicos foi o destaque . Muitos criticaram o candidato Fidelix pelo seu conservadorismo e apoiaram Eduardo Jorge e Luciana Genro . Esses candidatos foram para tudo ou nada para conseguir votos porque não tem nada a perder . O G3 se comportou mais para não perder votos porque possuem medo de cair nas pesquisas e no dia cinco de Outubro , 
Abraço e esperando propostas na política ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário