terça-feira, fevereiro 25, 2014

Novelas focam na transformação das pessoas

Olá,
Uma das maiores paixões dos brasileiros, a novela , passa várias mensagens. Uma delas é a mudança dos vilões para heróis. Isso ocorreu com Felix em Amor à Vida e está ocorrendo com Ernest em Joia Rara. Muitos críticos de televisão estão nervosos com esse modelo porque acabam o o papel de vilão e não acreditam na mudança das pessoas. 
Por outro lado , faz o público gostar e torcer pela mudança de caráter.Isso é muito positivo , principalmente com um pensamento que podemos chamar de fascista: "bandido bom é morto" ou "vamos fazer justiça com as próprias mãos...vamos responder na mesma moeda". Os autores promovendo essas alterações , incia a discussão e mudança do pensamento da população sobre os marginais. Isso não significa que o  cidadão quando realiza algo errado , segundo o código penal , não deve ser punido. Durante a pena , deve ser recuperado e voltar para sociedade com novos pensamentos e atitudes.O modo de fazer isso , deve ser consultado aos especialistas. Único conceito é: modo da penalidade não está correto e deve ser mudado urgentemente. 
Outra atitude bonita , em Amor à Vida , foi a mudança do tratamento de César com Felix. Como ocorreu? Dando amor com quem o odiava. Esse sentimento fez o pai , mudar atitudes e conseguir fornecer amor ao filho. Em um dos finais mais emocionante dos últimos anos por essa mudança de tratamento.
Esse assunto faz lembrar a oração de São Francisco de Assis: 
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve a união
Parabéns aos autores por essa atitude corajosa e continuem acreditando na transformação das pessoas. 
A população aprenda que violência gera violência e não ajuda a nada!
Abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário