domingo, abril 14, 2013

Governo do Estado do Rio tem que cuidar de estádio de futebol sim!

Olá,
Semana passada, o governador do estado do Rio de Janeiro,Sérgio Cabral,disse que o governo não tem que administrar estádio.Essa declaração vem na mesma semana que aconteceu o leilão para iniciativa privada do Maracanã.Sendo que quem pagou mais de um bilhão de reais para reforma foi o Estado.
Certos acontecimentos não para se entender no Brasil,ou melhor, é uma piada.É usado dinheiro do povo para reformar um estádio e depois de estar todo arrumado é retirado dele. É deduzido: Na hora de pagar serve o povo e na de curtir não serve.Maracanã é do povo e não pode ser uma propriedade de alguém.Deve ser lembrado que a construção para copa de 1950 foi feita também com dinheiro público.
Outro argumento contrário a essa atitude é a grande diferença entre o dinheiro gasto para reformar o estádio   e dinheiro pago para quem for administrar.No mínimo a iniciativa privada deveria pagar o custo da reforma.O povo vai perder dinheiro que impede o investimento em saúde,educação e segurança o que estado do Rio vem precisando e muito.
Uma pergunta que gostaria de uma resposta: se querem privatizar o Maracanã, por que o leilão não aconteceu antes das obras? Uma das clausuras do contrato poderia ser bancar a reforma do estádio. Solucionaria de uma vez dois "problemas": administração do Maracanã e obra do estádio.Infelizmente, os governantes só penso no presente e não no futuro,além dos seus próprios interesses.População brasileira não merece governantes assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário