quarta-feira, janeiro 29, 2014

Tragédia na Linha Amarela!

Olá,
Ontem , o Rio de Janeiro se surpreendeu com um acidente em uma das maiores vias da cidade. A Linha Amarela liga os moradores da Barra da Tijuca , zona oeste , para Méier , Zona Norte e ao centro da cidade.A culpa foi um caminhoneiro dirigindo em um horário que o tráfego de caminhões é proibido , atingiu uma passarela e a derrubou.O problema foi andar com a caçamba em pé.Devi a esse fato , a altura superou os 4,5 metros da passarela.
Ate hoje, foram cinco mortos e 5 feridos.Podendo ter bem mais vítimas já que essa passarela é bem usada pela comunidade ao lado dela e o tráfego é intenso e até congestionado no horário.O que foi bastante triste poderia ser bem pior...mesmo não tendo como comparar uma morte ou vinte, como é pior matar uma ou cinquenta pessoas? Não tem como comparar...Tinha como evitar isso?
O primeiro é a fiscalização dos caminhões nos horários proibidos na Linha Amarela  e outra é colocar sinalizadores de altura que impeçam o veículos altas de passarem para passarela.Um exemplo é no Aterro do Flamengo.Claro que o mais importante é a conscientização dos  motoristas para terem o bom senso de perceberem que não passa na altura.. Uma das causas pode ser um erro mecânico e se for melhora na manutenção.
A Prefeitura do Rio alega que a via é uma concessão e por isso a responsabilidade total da concessionária: LAMSA.  Essa infirma que é feito fiscalização eletrônica através de radares da CET-RIO e quando é visto caminhões no horário incorreto é comunicado à polícia militar. BPVE ( Batalhão de Policiamento de Vias Especias) alega que fiscaliza e realiza as multas.
Rede Globo e TV Record realizaram imagens hoje durante o horário proibido e flagraram dezenas errados.Falta fiscalização mesmo os órgãos competentes dizendo o contrário.
O triste é que o nosso país não aprende a importância da prevenção com a fiscalização.Na semana que lembra-se de um ano do incêndio e tragédia em Santa Maria , acontece mais uma. Até quando governantes?
Abraço e total solidariedade para as vítimas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário